sábado, 26 de janeiro de 2013


Sentei-me na frente do computador hoje, para escrever mais um daqueles textos que lotam o blog, mas enquanto eu pensava sobre que escrever, resolvi mudar um pouco. Escrever algo mais cheio de opinião e com menos drama. Ou seja, algo meio diferente do que costumo a fazer. Talvez vocês não gostem, mas eu sou uma daquelas pessoas que acreditam que as palavras podem mudar o mundo. E se as minhas algum dia, forem capaz de fazer isso, nem que seja só para uma pessoa, eu estarei realizada. Tem muitas coisas que me incomodam no mundo e nas pessoas. Muitos temas para textos como este, mas, agora, eu vou falar sobre uma coisa que tem me feito perder a esperança nas pessoas. Sobre os estereótipos da sociedade, a pressão para ser perfeito (o que é na verdade impossível). Porque a sério, ? Quem são vocês para me obrigarem a tentar ser algo que nem vocês são? Para me julgarem sem me conhecer, só porque acham que sabem de alguma coisa? Nós achamos e dizemos que o problema tá na política, na corrupção e em qualquer outro lugar longe de nós, e que por isso somos incapazes de mudar e melhorar o mundo. Mas eu digo que há muitos problemas que estão aqui, perto de todos nós. E quem melhor para resolver isso do que nós mesmos? Nós que descriminamos, que julgamos, que não admitimos a nossa parcela de culpa nos problemas de desigualdade, de bullying e de suicídios. Nós que achamos que o nerd não merece ser amado, que a gorda é preguiçosa, que a AIDS é a doença que só os homossexuais pegam, que a dona de casa não faz mais que a sua obrigação Que acreditamos. que precisamos que os outros gostem de nós para aí podermos gostar de nós mesmos. Que pensamos que a beleza é tudo. E que o exterior diz mais do que o interior sobre alguém. Nós que vivemos em uma sociedade como esta e não fazemos nada para mudar-lá. Enfim, nós que fechamos os olhos para tudo isto e deixamos a sociedade ir se autodestruindo aos poucos.

Sem comentários:

Enviar um comentário